Mais de 70 alunos em isolamento e com ensino à distância em Santiago do Cacém

Um total de 75 alunos do 1.º ciclo da Escola EB 2/3 Frei André da Veiga, em Santiago do Cacém, estão em isolamento e com ensino à distância, como medida de prevenção contra a covid-19, depois de terem sido detetados sete casos positivos.

Helga Nobre

De acordo com informações disponibilizadas pelo Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, foram identificados sete casos de infeção pelo novo coronavírus, seis alunos e um professor daquele estabelecimento de ensino.

O Diretor do agrupamento, Manuel Mourão, explicou que “os pais constataram que os filhos estavam febris e acabaram por testar positivo à covid-19”.

As crianças que testaram positivo “pertencem a três turmas” do 1.º ciclo da Escola Frei André da Veiga, onde funciona também um Jardim de Infância, que foram colocadas “em isolamento”, num total de 75 alunos.

Também um professor “testou positivo e está em casa”, relatou o responsável, adiantando que “a escola está a funcionar normalmente e os alunos estão a ter aulas em regime online”.

O Diretor do Agrupamento referiu ainda que, nos dias 15 e 16 deste mês, foram realizados testes à covid-19 a um total de 16 funcionárias da Escola Secundária Manuel da Fonseca, após uma das funcionárias ter testado positivo. “Todas as funcionárias estão vacinadas” contra a covid-19, concluiu.