Junta de Freguesia de Alvalade lança campanha ‘Árvores de natal Solidárias’

A Junta de Freguesia de Alvalade “plantou” no Jardim Público da Vila uma árvore de Natal “solidária” que tem como objetivo angariar verbas para a aquisição de duas cadeiras de rodas que serão entregues a uma Instituição de cariz social.

Helga Nobre

Com o apoio do Agrupamento de Escolas de Alvalade e da Associação de Regantes de Campilhas e Alto Sado, a Junta de Freguesia, desafia a população a “encher com tampinhas” a Árvore de Natal, construída em ferro e com 2,6 metros de altura.

“A primeira árvore foi instalada no Jardim Público e a segunda será colocada na Escola Arménio Lança com o objetivo de as encher de tampinhas até ao Natal”, explicou o Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, Ricardo Cruz.

A campanha Árvores de Natal Solidárias, que vai decorrer até 25 de dezembro, destina-se à aquisição de cadeiras de rodas e material ortopédico e para o projeto solidário ‘O Gonçalinho’.

“Cada árvore pode receber dois ‘big bags’ de 500 quilos de tampinhas”, avançou o Autarca que espera uma boa adesão por parte da população.

“A iniciativa começou um pouco mais cedo porque não é fácil encher uma árvore destas dimensões com tampinhas, mas está a correr bem porque as pessoas estão a aderir e até há pessoas de outras Freguesias e Localidades que se deslocam até Alvalade para ajudar nesta iniciativa”, adiantou.

Quem não quiser deixar as tampinhas nas árvores, pode colocar “num pequeno contentor” instalado à porta do estaleiro” da Junta de Freguesia.