Em Santiago a Reunião de Câmara passa a quinzenal e vereadores assumem pelouros

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém passa a realizar as suas Reuniões de Câmara em regime quinzenal.

A próxima reunião decorreu dia 28 de outubro, na sala de sessões da sede do Município. A decisão foi aprovada, por maioria, na primeira Reunião de Câmara do mandato 2021/2025, que decorreu no dia 18 de outubro na Sala de Sessões da Câmara Municipal, nesta Reunião foi, igualmente, decidida a atribuição dos diferentes Pelouros. As Reuniões de Câmara são públicas, sendo necessário realizar inscrição prévia para intervir.

Para assistir às Reuniões deve cumprir as regras definidas no âmbito das medidas de combate ao COVID-19 pela Direção Geral da Saúde.

O Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, tem a seu cargo os Pelouros da Coordenação Geral, Relações Institucionais, Projetos Municipais, Empreitadas, Administração e Finanças, Financiamentos, Desporto, Comunicação, Desenvolvimento Económico e Turismo, e Planeamento Territorial.  Ao Vice-Presidente e Vereador, Albano Pereira, foram atribuídos os Pelouros da Administração Direta de Obras Municipais, Ambiente, Águas e Saneamento, Serviços Urbanos, Cemitério, Mobilidade, Gestão de Frota, Sinalização e Trânsito, Certames, Feiras e Mercados e Proteção Civil. A Vereadora Sónia Gonçalves assumiu os Pelouros da Cultura, Educação, Juventude, Associativismo, Habitação, Ação Social e Saúde. A Vereadora Mónica Aguiar tem a cargo os Pelouros da Gestão Urbanística, Recursos Humanos e Formação, Assuntos Jurídicos, Contraordenações, Fiscalização, Tecnologias de Comunicação e Dados, e Planeamento e Qualidade. Aos Vereadores Artur Ceia, Susana Pádua e Luís Santos não foram atribuídos pelouros.