Presidente da Câmara de Santiago do Cacém visita obras no concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, visitou, no dia 3 de julho, um conjunto de obras que estão a decorrer nas freguesias de Alvalade, Ermidas-Sado e União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água.

Na freguesia de Alvalade o Autarca, para inteirar-se do andamento dos trabalhos, deslocou-se às obras de requalificação do Centro Histórico adjudicadas à empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A. A complementar esta intervenção os serviços da Câmara Municipal realizaram trabalhos na rede de abastecimento de água. A intervenção contempla, igualmente, a colocação de mobiliário urbano, a criação de zonas de esplanada na Praça D. Manuel I, a reestruturação do estacionamento e circulação automóvel, a plantação de árvores, bem como a execução de águas pluviais, pavimentação e a colocação de sinalização rodoviária. A operação “Requalificação do Espaço Público da Praça D. Manuel I e Zonas Envolventes” tem um investimento elegível de 804.352,19 euros, cofinanciado à taxa de 85% no âmbito do programa operacional Alentejo 2020 / Portugal 2020, com fundos FEDER / União Europeia, o que se traduz numa contribuição comunitária de 683.699,36 euros.

O Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Junta de Freguesia de Ermidas-Sado, Carlos Parreira, visitaram o local onde será desenvolvido o projeto de substituição da rede de distribuição de água na Rua 9 naquela freguesia. Intervenção que contempla a renovação da rede de distribuição de água nessa rua, a substituição de todos os ramais de distribuição, de duplicação de condutas para ambos os lados da rua e de levantamento de todas as caixas de ramais de esgotos para o nível dos passeios, com a posterior aplicação de tapete betuminoso. Os Autarcas inteiram-se, ainda, dos trabalhos na Rua 25 de Abril, onde se realiza a remodelação da rede de águas.

Álvaro Beijinha, acompanhado pela Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de São Domingos e Vale de Água, Ana Maria Gonçalves, inteirou-se dos trabalhos que decorrem no Largo 25 de Abril, em S. Domingos, com a colocação de calçada, criação de lugares de estacionamento e de passeios, numa obra conjunta entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Nesta freguesia, na localidade de Vale das Éguas, a Autarquia procedeu à construção de arruamento e estacionamento, junto à sala de convívio, com colocação de base e sub-base, assentamento de lancil, assentamento de pavê e colocação de iluminação pública. Esta obra mereceu, também, a atenção de Álvaro Beijinha.

Comunicado CMSC