As artes saem à rua em Santo André

Festival das Cores 2014
O Festival das Cores é promovido pelo Movimento pelas Artes |Foto: Fátima Moita|
Festival das Cores 2014
O Festival das Cores é promovido pelo Movimento pelas Artes |Foto: Fátima Moita|

Pintura, dança, teatro, música, jogos tradicionais e convívio convidam a três dias de festa e muita cor no Parque Central, em Vila Nova de Santo André, que vai receber, pela segunda vez, o Festival das Cores, nos dias 26, 27 e 28 de Junho, que pretende unir todos em torno das artes.

As actividades são muitas e para todos os gostos e idades, garante Sofia Ferreira, da organização do evento. A intenção é “interagir com as pessoas através da arte” e procurar “que se acabe com o estigma de que a arte não serve para nada”, acrescenta.

Por isso mesmo, o Parque Central estará de portas abertas para receber pequenos e graúdos que podem aproveitar para pintar, brincar, jogar à malha ou ao jogo da corda, dançar, fazer yoga, assistir aos concertos ou simplesmente aproveitar o ambiente ao ar livre.

A par de todas as actividades, a Corrida das Cores, no sábado às 10:00, o Lançamento de Pigmentos, que vai decorrendo várias vezes ao longo do dia, e a Guerra das Cores, no domingo pelas 19:30, são três dos pontos fortes do certame, que promete deixar colorido todo o Parque Central.

 O artigo completo na edição em papel de 20 de Junho de 2014, n.º 626