Projecto-UE: sustentabilidade e uso eficiente de recursos

Economia Verde
Terceiro debate no Centro de Artes de Sines |Foto: Gisela Benjamim|
Economia Verde
Terceiro debate no Centro de Artes de Sines |Foto: Gisela Benjamim|

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, promoveram o debate – “(Re)industrialização e Economia Verde”, no dia 2 de Junho no Auditório do Centro de Artes de Sines. Segundo a organização, Sines foi escolhida para discutir estas questões por ser um dos maiores pólos industriais do país.

Susana Fonseca, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, apresentou os resultados do inquérito de opinião, uma das acções do “Projeto-UE: sustentabilidade e uso eficiente dos recursos”. 87% dos inquiridos nacionais, de um universo de três mil pessoas, consideram que a aposta na reindustrialização é muito importante.

“Um dado que penso ser interessante é de que há um reconhecimento de que a reindustrialização é mais importante para Portugal do que para a União Europeia, numa perspectiva de se criar mais emprego e potenciar o crescimento económico.” Em relação à “economia verde” 97% considera que é muito importante, destacando o uso mais eficiente dos recursos, a prevenção da degradação ambiental, assim como uma distribuição mais justa dos recursos.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Junho de 2014, n.º 626