ntermodal South America 2024 na rota do Porto de Sines

Com participação conjunta no stand da APP – Portos de Portugal, o Porto de Sines marcou presença em mais uma edição da principal Feira de Logística e Intermodalidade da América do Sul – Intermodal South America 2024, a decorrer em São Paulo, Brasil, de 5 a 7 de março.

Cada vez mais vocacionado para a promoção do comércio externo, o certame mantém o foco na oferta de soluções para a internacionalização das empresas sul-americanas, com uma forte aposta na promoção do setor portuário. O Porto de Sines apresentou-se como hub ao serviço das exportações brasileiras para o continente europeu, oferecendo elevados índices de conectividade e soluções logísticas integradas aos importadores e exportadores brasileiros.

De lembrar que o Porto de Sines dispõe de ligações diretas regulares com vários portos brasileiros no segmento de carga contentorizada, sendo o Brasil um mercado estratégico, tendo em conta a sua dimensão e potencial de crescimento.

De destacar ainda o segmento dos granéis sólidos, onde Sines prevê desempenhar um papel relevante nos fluxos de movimentação de carga entre o Brasil, a Península Ibérica e a Europa, em especial no que respeita ao setor agroalimentar e ao minério, oferecendo o Terminal Multiusos de Sines condições ímpares para a movimentação desta tipologia de carga.

Em paralelo à Intermodal South America, e no dia 5 de março, decorreu um encontro de networking empresarial no Consulado de Portugal em São Paulo, com o apoio da representação da AICEP Portugal Global, onde foi apresentada a estratégia do Porto de Sines face ao mercado brasileiro, tendo em conta a oferta logística do porto e da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

O encontro contou ainda com algumas empresas portuguesas, constituindo uma oportunidade para a troca de contactos entre as entidades presentes, tendo como objetivo reforçar o relacionamento comercial entre o mercado português e brasileiro.

Em parceria com os portos portugueses, estiveram também presentes no stand da APP as Comunidades Portuárias nacionais, a AGEPOR — Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e a APAT — Associação dos Transitários de Portugal, bem como alguns parceiros como a AICEP Global Parques, Fernando Coelho Despachantes Oficiais, Grupo ETE, Mind4Logistics, Portline, Yilport Iberia e Zaldesa.

Leme 850 – Site