I Gala do Desporto do Município de Santiago do Cacém: Atletas e clubes distinguidos em Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém promoveu na sexta-feira, dia 25, a primeira edição da Gala do Desporto do Município de Santiago do Cacém.

Durante o evento foram distinguidos atletas, clubes e associações do concelho “que se destacaram pelo seu mérito desportivo, trabalho e dedicação”.

A Câmara de Santiago do Cacém “reconhece a importância que o desporto tem na promoção de estilos de vida saudáveis, no desenvolvimento integral do indivíduo e nas consequentes repercussões na sociedade”.

A I Gala do Desporto do Município de Santiago do Cacém premiou os resultados obtidos no ano desportivo de 2021-2022 e distinguiu quem teve um papel preponderante, ao longo da sua vida, no desenvolvimento do desporto.

Nesse sentido, foram atribuídas as seguintes distinções. Prémio Associação Desportiva – Futebol Clube Alvaladense.  Dirigente do Ano – Manuel Fortes, Atlético Basquete de Santo André. Desporto Escolar – Voleibol Iniciados feminino (Agrupamento de Escolas Santo André). Equipa do Ano – Atlético Basquete de Santo André. Treinador do Ano – Pedro Oliveira, Atlético Basquete de Santo André. Evento Desportivo do Ano – Motorsport, Mundial de Enduro Terra Única GP. Desporto Adaptado – Flávio Pacheco, paraciclismo. Atleta Revelação do Ano – Miguel Pereira, ciclismo, ciclocross, estrada e XCO. Atleta do Ano feminino – Ana Filipa, ténis. Atleta do Ano masculino – Roberto Baião, running, trail. Homenagem carreira (título póstumo) – António Santos, jogador histórico do União Sport Clube.