Festival Sabores do Sado trouxe milhares à Margem Sul de Alcácer no fim de semana

O Festival Sabores do Sado regressou em grande ao recinto da Margem Sul do rio Sado no passado fim de semana (dias 22, 23 e 24 de julho) com a presença de milhares durante a realização dos espetáculos e também no decorrer da esperada procissão no Rio Sado.

O evento teve início na sexta (dia 22 de julho), com as atuações do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, das Bombocas e de João do Carmo, com baile. No sábado (dia 23) deu-se o XXXIX Encontro de Bandas – inserido no Festival -, organizado pela Sociedade Filarmónica Amizade Visconde d’Alcácer (SFAVA – Calceteira) e que contou com as presenças, além da SFAVA, da Sociedade Filarmónica Portimonense e da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira. Mais tarde, a eucaristia na Igreja Matriz precedia a romaria e procissão no rio Sado que se realizou de seguida, na presença de muitos populares, emocionados com o corso religioso que contou com o acompanhamento musical da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba (SFPMG – Pazôa). Depois, outro dos grandes momentos do festival deste ano, com a presença do cantor português de música popular, José Malhoa, que deu um grande concerto. Essa atuação antecedeu um baile com Trio Oásis a fechar a noite. Dia 24 (domingo) foi a vez do grupo de Capoeira Alto Astral de Alcácer do Sal e da Associação Karaté Shotokai Murakami-Kai fazerem demonstrações no local do evento, que precederam a atuação do Grupo Coral “As Cantadeiras das Aldeias”. Mais tarde, a Banda Jovimusic fechou a noite, com baile.
O Festival Sabores do Sado, organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana contou com muita animação, tasquinhas e artesanato, e teve o apoio do Município de Alcácer.