Câmara Municipal de Santiago do Cacém lança campanha de sensibilização para poupança da água

 “A água é de todos. Cada gota é essencial!”. É esta a mensagem da campanha lançada dia 17 de junho, Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação, pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém para sensibilizar os munícipes para a poupança e valorização da água.

Numa altura em que se enfrenta uma situação de seca por todo o país, a autarquia reforça o apelo junto da população para o uso consciente deste recurso tão precioso e limitado, que é a água.

A campanha vai desenvolver-se nas várias plataformas digitaisdo município, através de spots de rádio, distribuição de um folheto com conselhos e informações úteis da autarquia, no qual que se destacam os conselhos da Câmara Municipal, a toda a população, apelando para a adoção de gestos simples, que podem fazer a diferença na poupança de água. Neste folheto, a autarquia dá a conhecer determinadas ações por si desenvolvidas para economizar este recurso que é de todos.

Recorde-se ainda que  o Município de Santiago do Cacém é o que apresenta, a nível do Alentejo, uma taxa reduzida de perdas de água no sistema de abastecimento. Resultados que refletem o forte investimento que tem sido realizado pela autarquia através de obras de requalificação na rede de distribuição de água.