Alcácer do Sal convida a participar na “Rota do Arroz” já a partir de amanhã 

A região de Alcácer do Sal contribui significativamente para o total da produção nacional de arroz, cereal que vai estar em destaque no concelho de 14 a 19 de junho de 2022 com a concretização da segunda edição da “Rota do Arroz”. 

O evento gastronómico, promovido pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal com o apoio da APARROZ, conta este ano com um maior número de restaurantes aderentes, que ascendem a 46 e que vão brindar população local e visitantes com pratos confecionados com arroz, acompanhado de outros produtos endógenos que o enriquecem e elevam a um novo nível, tais como pinhão, lingueirão, camarão, lavagante, choco, berbigão ou amêijoas, acomodados pelo sabor de um bom vinho local. Outros pratos que vão poder ser degustados são, por exemplo, arroz de pato, canja de bacalhau com espinafres, arroz de cabidela, risotto ou até um delicioso arroz-doce.

A lista dos restaurantes que participam nesta rota pode ser consultada no site do Município em http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/municipio/atualidade/agenda/rota-do-arroz-2022/.

A “Rota do Arroz” tem por objetivos reforçar a atratividade do concelho de Alcácer, fomentar a retoma da atividade económica e turística, preservar a identidade, sabores e saberes tradicionais, valorizar os produtos endógenos, promover o território e estimular a visita ao concelho.