Porto de Sines em parceria com a CERCISIAGO

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) e a Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Sines e de Santiago do Cacém (CERCISIAGO) têm vindo a desenvolver um projeto que visa reforçar a compreensão sobre o papel que o Porto de Sines desempenha na economia. O objetivo deste projeto foi integrar os utentes da instituição no dia-a-dia deste porto que está localizado na sua zona de residência.

O projeto iniciou-se no final de 2020, em plena crise pandémica em que os confinamentos decretados levaram a uma diminuição das atividades da CERCISIAGO, e constistiu numa iniciativa conjunta de elaboração de trabalhos sobre o Porto de Sines e aquilo que representa para cada um dos 59 utentes que integraram o projeto. O passado dia 1 de junho assinalou o culminar do projeto com a apresentação e entrega dos trabalhos à APS.

A CERCISIAGO é uma cooperativa que tem por missão propocionar o bem-estar aos indivíduos portadores de deficiência e a sua integração social, desenvolvendo atividades que visam estimular os utentes a nível social, físico e cognitivo, estreitando laços com a comunidade envolvente.

A APS agradece a dedicação dos utentes da instituição pela sua entrega e empenho na realização dos trabalhos. Estas parcerias são de extrema relevância para o Porto de Sines e um dos pilares do novo modelo de gestão de Community Manager, vertido no Plano Estratégico para a próxima década, visto terem por objetivo fomentar a aproximação do porto com a comunidade onde se insere.