Raid BTT Alvalade-Porto Covo está de volta após dois anos de paragem

A 22.ª edição do Raid BTT Alvalade-Porto Covo está de volta, depois de dois anos de interregno, para trazer, dia 15 de maio, aos trilhos entre a serra e o mar, milhares de praticantes de todo o país e do estrangeiro que querem estar presentes neste que é um dos maiores eventos do BTT nacional.

Organizado pelo Futebol Clube Alvaladense o Raid BTT Alvalade-Porto Covo aguarda a presença de 3.400 participantes e respetivas famílias, e assume-se como um evento que “promove o desporto, o interesse económico e turístico da nossa região.” Em comunicado o clube sublinha que “estamos de volta, ainda com mais vontade, empenho e dedicação para organizar o que é há muito uma referência no panorama do BTT, no qual o espírito vivido entre todos é único!” A organização conta com a dinâmica de centenas de voluntários que ao longo dos dois percursos, de 70 km Alvalade – Porto Covo (ida) e de 120 km Alvalade – Porto Covo – Alvalade (ida e volta), prestaram todo o apoio aos diversos escalões etários de bikers da modalidade.

Em 2019 realizou-se a 21.ª edição do Raid BTT Alvalade – Porto Covo que juntou três mil participantes. Tudo começou em 1998 quando, pela primeira vez, o grupo de BTT se propôs a ligar Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém, ao mar, tendo como destino Porto Covo, no concelho de Sines. O desejo concretizou-se em 1999 e contou na altura com oitenta aventureiros. Vinte e dois anos depois, a prova que é já considerada uma das maiores do género do país, volta a juntar milhares de participantes. Por todas as razões, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém é parceira deste grande evento, que atrai milhares de pessoas ao Concelho.