Junta reativa projeto “Arregaçar as Mangas por Santo André” já este sábado

A Junta de Freguesia de Santo André vai reativar o seu projeto “Arregaçar as Mangas por Santo André” já este sábado, dia 22 de janeiro, a partir das 9h30 junto ao parque infantil do bairro da Chesandré.

“Fomos desafiados por alguns moradores para que, em conjunto, pudéssemos antecipar alguns dos melhoramentos que estão previstos para o bairro, em particular junto ao parque infantil, com a pintura do muro que separa os prédios da zona de lazer, bem como o arranjo e embelezamento das mesas, bancos e caixotes do lixo de madeira ali existentes”, explica David Gorgulho, Presidente da JFSA. “Aceitámos o desafio e vamos fazer regressar o nosso projeto, tal como tínhamos assumido no nosso programa eleitoral. Recorde-se que a iniciativa permitiu, na primeira metade do anterior mandato, fazer vários melhoramentos em alguns bairros da Cidade e em alguns locais da nossa zona rural”, sublinha David Gorgulho.

Para este sábado, como era hábito nas iniciativas anteriores, a Junta fornece todos os materiais (tintas, rolos, pincéis/trinchas, tabuleiros, lixa, bondex, entre outros) e em conjunto com os moradores vai-se proceder a uma intervenção que visa embelezar uma das zonas mais frequentadas do bairro, que já está a precisar de manutenção. 

Não só os adultos vão jogar mãos à obra e o Presidente da JFSA lembra que os mais novos são também muito importantes nestas ações. “A experiência diz-nos que as crianças gostam muito de participar nestas atividades e teremos zonas e recursos adaptados para os mais pequenos, que receberão um diploma no final por ajudarem a cuidar do seu bairro”. David Gorgulho expressa o seu “entusiasmo e motivação por ver novamente o projeto em andamento” e espera “uma boa manhã de trabalho, recheada de animação e bons momentos”.

Comunicado JFSA