Comissões de Utentes apresentam exigências para 2022

Comissões de Utentes

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano apresentaram uma série de exigências para o próximo ano de 2022, tendo em vista as eleições legislativas previstas para o dia 30 de janeiro.

Em comunicado, os utentes exigem, entre outras medidas, médico e enfermeiro de família para todos, a reabertura de diversos serviços de saúde, nomeadamente o Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Grândola, e a construção ou reparação das Unidades de Saúde de Vila Nova de Milfontes, São Luís e Sabóia no Concelho de Odemira, de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

A abolição de todas as taxas moderadoras do Serviço Nacional de Saúde, a renacionalização dos CTT, a redução do preço da energia, o reforço de profissionais no Tribunal de Sines e a reabertura do Tribunal de Alcácer do Sal são outras das exigências dos utentes.  

As Comissões de Utentes do Litoral Alentejano reclamam ainda pela construção de um terminal rodoviário em Sines, a reabertura do Terminal Rodoviário em Grândola, a construção do IP 8 entre Sines e Vila Verde de Ficalho, sem portagens, e a reparação do troço do IC 1 entre Palma e Alcácer do Sal.

Comunicado Comissões de Utentes do Litoral Alentejano