Litoral Alentejano com bandeira azul em 31 praias, marinas e embarcações

A região do Litoral Alentejano vai hastear a bandeira azul, símbolo de qualidade das zonas balneares, em 31 praias, marinas e embarcações, menos uma do que no ano passado, durante a época balnear.

De acordo com a Associação Bandeira Azul da Europa, as praias da Fonte do Cortiço e Costa de Santo André, no Concelho de Santiago do Cacém, voltam a constar da lista das zonas balneares com este galardão.

Já no Concelho de Sines, as bandeiras azuis serão hasteadas nas praias Vasco da Gama, São Torpes, Vieirinha – Vale Figueiros, Grande de Porto Covo e Ilha do Pessegueiro, ficando a praia de Morgavel de fora da lista.

Segundo o site da Associação, consultado pelo jornal O Leme, o Concelho de Grândola vai hastear a bandeira azul em dez praias: Tróia-Mar, Tróia-Galé, Tróia- Bico das Lulas, Atlântica, Comporta, Carvalhal, Pego, Galé-Fontainhas, Aberta Nova e Melides.

Neste Concelho, foram ainda atribuídos galardões à marina de Tróia e à embarcação de ecoturismo “O Esperança”.

No Concelho de Odemira, serão 12 as praias costeiras e fluviais a hastear a bandeira azul: Malhão Norte, Malhão Sul, Farol, Franquia, Furnas Mar, Furnas Rio, Almograve Norte, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos, Carvalhal e praia fluvial de Santa Clara. HN