Concelho de Odemira já conta com uma Comissão de Utentes

Reivindicar por um melhor Serviço Nacional de Saúde e melhores serviços públicos no Município de Odemira, são alguns dos objetivos da recém-criada Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Odemira.

A nova Comissão de Utentes de Odemira é constituída por Ana Paula Viana, Bernardo Coelho, Cláudia Campos, Cláudia Monteiro, Fausto Fialho, Joana Martins, Mário Santa Bárbara e Margarida Percheiro.

Na área da Saúde, a Comissão de Utentes pretende, além da construção de novas Extensões de Saúde em Sabóia, São Luís e Vila Nova de Milfontes, garantir médico e enfermeiro de família para todos os utentes.

A contratação de médicos de Medicina Geral e Familiar, enfermeiros, auxiliares, administrativos e técnicos de diagnóstico e terapêutica, e garantir consultas de saúde oral no Centro de Saúde de Odemira dão outras das exigências da Comissão.

Noutras áreas, os utentes vão reivindicar pela reabertura do serviço ferroviário de passageiros em Amoreiras-Gare, Luzianes-Gare e Pereiras-Gare, pelo reforço de profissionais no Tribunal de Odemira e pelo reforço do sinal de telemóvel em diversas localidades do Concelho.

A passagem dos CTT para a esfera pública e a reabertura de estações e postos de Correios encerrados, o investimento nos transportes públicos rodoviários, com mais carreiras fora do período escolar, a redução dos preços da energia e a contratação de profissionais em número suficiente para as necessidades existentes nos serviços públicos são outras das exigências que serão feitas pela Comissão de Utentes de Odemira.