Estrela de Santo André – Ginásio deCorroios na 1.ª jornada

O Estrela de Santo André recebe o Ginásio de Corroios na 1.ª jornada do Campeonato Distrital de Setúbal da 2.ª divisão, que começa dia 25 de setembro e termina a 29 de maio de 2022.

A prova é disputada por 18 equipas, todos contra todos a duas voltas, o que obriga à realização de 34 jornadas. O Estrela de Santo André é a única equipa do Litoral Alentejano a disputar a competição, o que obriga o clube a 17
viagens à parte norte do distrito de Setúbal.

Na 1.ª jornada, dia 25 de setembro, jogam: Samouquense – Amora B, Lagameças – União Banheirense, Barreirense B – Quinta do Conde, Pelezinhos – Botafogo, Almada – Santoantoniense, Estrela de Santo André – Ginásio de Corroios, Alcochetense B – Zambujalense, Brejos de Azeitão – Paio Pires e Juventude Sarilhense – Arrentela.

A Associação de Futebol de Setúbal realizou ontem à noite o sorteio relativo ao Campeonato Distrital da 1.ª divisão, prova disputada por 20 equipas, entre 19 de setembro e 5 de junho de 2022. Cada clube vai realizar 38 jogos, o que
obriga à realização de jogos todos os fins de semana e feriados, sofrendo apenas paragens pelo Natal (25 de dezembro), Ano Novo (2 de janeiro) e para acerto de calendário no dia 23 de janeiro de 2022.

A maioria dos clubes não aceitou realizar o campeonato em dois grupos de 10 equipas, com uma fase final, o que
obrigou a A.F. de Setúbal a anular a Taça da A.F. de Setúbal por falta de datas para a sua realização.

De acordo com o sorteio realizado, na 1.ª jornada dia 19 de setembro, jogam: Cova da Piedade – Vitória de Setúbal,
Grandolense – Águas de Moura, Fabril do Barreiro – Alcochetense, Sesimbra – União de Santiago, Pescadores – Olímpico do Montijo, Alfarim – Comércio e Indústria, Vasco da Gama – Charneca de Caparica, Seixal – Palmelense, Moitense – FC Setúbal e Monte de Caparica – Trafaria.