ABC de Santo André falhou em Sines a subida à Proliga

O ABC de Santo André falhou a subida à Proliga ao perder frente ao AngraBasket por 81-76, na meia-final da Final Four da 1.ª divisão da Zona Sul em basquetebol, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Sines, nos dias 26 e 27 de junho.

Uma partida muito bem disputada, com muita emoção e equilíbrio até aos últimos segundos da partida. Depois de uma fase regular brilhante, a equipa de Vila Nova de Santo André não conseguiu a tão ambicionada subida à Proliga.

De qualquer forma o ABC de Santo André deixou boas indicações e na próxima temporada, com mais experiencia poderá lutar de novo pela subida de divisão.

Na outra meia-final, o Portimonense venceu o Paço de Arcos por 89-82. O Portimonense venceu a Final Sul frente ao AngraBasket por 71-67 e garantiu a subida à ProLiga, numa final cheia de emoção e discutida até ao último segundo no Pavilhão Multiusos de Sines.

No dia 29 de junho, o Atlético Basquete Clube de Santo André comemorou o primeiro aniversario, depois de nascer a partir da antiga secção de basquetebol do Estrela de Santo André.

A direção do clube refere que “este foi um primeiro ano de conquistas, emoções fortes e constante evolução. Estamos
muito orgulhosos da nossa jornada até ao dia de hoje, no entanto o caminho é para a frente e seguem-se novos desafios”.

“O nosso compromisso é convosco, com a nossa gente, com o Litoral Alentejano, região que representamos com muita honra. Nesta retrospetiva não podíamos de deixar de agradecer a todos os nossos adeptos que estiveram sempre lá para nós, mas também a todos os nossos parceiros que tanto nos apoiaram neste ano inaugural”.