Campo 3×3 “BasketArt” desafia a jogar basquetebol

Numa parceria entre a Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Federação Portuguesa de Basquetebol, vão ser inaugurados, sábado dia 18 de março, pelas 10h30, os campos de basquetebol 3×3 “Basketart”, no Bairro Azul em Vila Nova de Santo André. De referir que estes são os primeiros recintos de 3×3 “BasketArt” da Associação de Basquetebol de Setúbal, tendo como autoria do trabalho artístico a No Art Limit.

A abertura oficial dos campos conta com a presença do Internacional de 3×3 Portugal Danilo Horta, e dos atletas dos diferentes escalões da formação do Atlético Basquete Clube de Santo André, que vão disputar uma partida inaugural. Esta iniciativa insere-se, também, na programação do “Março Jovem”, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

O 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol, que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os Municípios do País a constituírem-se como parceiros da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol. O 3×3 é uma variante do jogo mais simples que acolhe a adesão e participação de todos, e que começa a afirmar-se como uma categoria de excelência no quadro da FIBA.

A Autarquia não poderia deixar de ser parceira desta iniciativa, quando a promoção do desporto é uma das suas linhas de ação. Exemplo dessa orientação são os protocolos firmados com as associações desportivas do Concelho, os contratos programa estabelecidos com atletas individuas e a modernização dos espaços desportivos, sem esquecer o apoio à realização de inúmeras provas desportivas no Concelho.