Grupo Desportivo e Cultural da Repsol polímeros promove o Pool Português

Foi em agosto de 2019 que o GDCT da REPSOL POLÍMEROS, abraçou a divulgação do Pool Português, enquanto modalidade desportiva de salão, junto dos seus associados.

Este desporto de salão, é jogado em mesas de bilhar, com buracos nos cantos e a meio da tabela maior. Aqui na mossa cidade, existiam vários espaços com estas mesas, em cafés, em grupos desportivos e outras superfícies.

Desde agosto de 2019, o GD REPSOL, trocou as mesas de snooker, por mesas de competição e iniciou desde logo a participação no campeonato da BIHARSUL, no Litoral Alentejano.

Paralelamente, alguns dos clubes que integram esta Liga, organizaram torneios abertos visando o fomento da modalidade, incluindo-se neste grupo o GD REPSOL que, através do seu Seccionista João Barata e do Capitão de Equipa Mário Natário, organizaram um torneio aberto em que contou com a participação de 31 jogadores.

Assim, no fim de semana de 7, 8 e 9 de fevereiro, o sorteio ditou as partidas iniciais, em 4 grupos, onde foram passando os 4 primeiros de cada grupo. No domingo realizaram-se as finais, que deram origem às seguintes classificações:

1º – João Silva; 2º – João Lopes; 3º – Olair Santos; 4º – Mário Natário; do 5º ao 8º ex-aequo classificaram-se João Barata, Nuno Vera, Nelson Guerreiro e Vítor Silva.

Como registo da atividade desenvolvida neste torneio, referiremos a realização de 478 jogos, em que o 1º classificado João Silva, venceu as 6 partidas que disputou, a que corresponderam 43 jogos nos quais averbou 28 vitórias e quinze derrotas.

Estão lançadas as bases para a prática de mais uma modalidade desportiva de salão, o que vem aumentar o ecletismo já existente no GDCT da REPSOL POLÍMEROS, em Vila Nova de Santo
André.

Artigo completo disponível na edição em papel de 19 de Março de 2020, n.º 758