Editorial: A indisciplina reina

Abílio Raposo
Diretor

Por Abílio Raposo, diretor

São vários os debates que vamos encontrando nas televisões e jornais portugueses. Tão variados que passam dos incêndios aos armamentos, como aos drones e a governação e a responsabilidade de Ministros.

Na verdade, o nosso país atravessa um período em que o egocentrismo está a imperar. Cada um só pensa em si e o que eu quero e como eu quero. O que o outro diz ou pensa pouco me importa. O que interessa é que eu faça o que, neste momento me apetece. A ditadura do EU.

Isso leva a que se passe a barreira da disciplina e do respeito pelas leis e pelo outro. Os noticiários, dos vários meios de comunicação social, informaram, dias seguidos, que drones sobrevoaram muito mais alto do que a Lei permite, aproximando-se mesmo de aviões. Podendo mesmo atingir um avião, e provocar a queda do aparelho, com a consequente morte de muita gente. Mas os senhores que estavam a controlar não pensaram nas consequências dos seus atos. Pois o que lhes importava era o seu divertimento ou o que lhe interessava nesse instante.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 06 de julho de 2017, n.º 696