ALA juntou 260 voluntários para limpar 15 km da Costa de Santo André

Do areal foram retirados garrafões, redes, cordas, lâmpadas, sapatos, paletes e até portas e janelas. Ao todo há menos 2300 quilos de lixo nas praias. |Foto: ALA|

À Associação Litoral Aventura juntaram-se 260 voluntários para limpar num só dia cerca de 15 quilómetros de areal da costa do concelho de Santiago do Cacém, entre a Lagoa de Santo André e a praia da Fonte do Cortiço, de onde foram recolhidos 2.300 quilos de lixo.

Na 12.ª edição da limpeza de praia, promovida pela Associação Litoral Aventura (ALA), participaram pais e filhos, escuteiros, surfistas, estudantes, jogadores de futebol e bombeiros, que meteram mãos à obra e deixar as praias mais limpas.

A iniciativa contou com a colaboração de várias instituições e associações locais, que contribuiram para mobilizar voluntários. O Estrela de Santo André, O Farol, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santo André, os Escuteiros do Agrupamento 581 de Vila Nova de Santo André e a Associação da Lagoa de Santo André e de Brescos foram algumas das entidades que fizeram questão de marcar presença.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 22 de junho de 2017, n.º 695