Editorial: A Páscoa entre os homens

Abílio Raposo
Diretor
Abílio Raposo
Diretor

Por Abílio Raposo,

Estamos no mês de abril e com ele os cristãos celebram um acontecimento muito importante, o dia mais importante da sua Fé, a Páscoa. Ela é o dia mais importante porque sem a Páscoa não existiria salvação, a felicidade não teria sentido. Nós acreditamos que Aquele homem que viveu há mais de 2000 anos e que marcou profundamente a história do mundo era Filho de Deus.

Todos os anos nós revivemos esse momento em que um inocente foi pregado numa cruz. Este tipo de condenação era para altos criminosos, e Jesus como foi trocado por outro criminoso, Barrabás, foi suspenso na cruz. Um inocente foi morto. Quantos inocente estão a morrer hoje um pouco por todo o mundo por causas da ganancia e do desprezo dos homens. Uns ainda antes de nascerem, outros mesmo em terra idade, crianças, são barbaramente assassinadas. Infelizmente vemos isso na televisão e não existem lideres mundiais que ser preocupem com isso.

Para quando uma nova páscoa. Uma nova páscoa para esta humanidade que se autodestrói e que não pensa em como construir, mas sim como destruir. Como será possível continuarem a morrer crianças inocentes pelo mundo.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 06 de Abril de 2017, n.º 690