Santo André Skate Plaza, pronto a rolar

O skate park de Vila Nova de Santo André é inaugurado no sábado com demonstrações, competição e música |Foto: Ângela Nobre|

Instalado no bairro das Panteras, em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, o novo “skate park” tem atraído gente de todas as idades, pais e filhos, praticantes de várias modalidades e também curiosos, apesar de ainda não ter sido inaugurado. A festa que assinala a abertura “oficial” do espaço está marcada para sábado.

O skate park de Vila Nova de Santo André é inaugurado no sábado com demonstrações, competição e música |Foto: Ângela Nobre|

Lançada em meados do mês de novembro, a obra está concluída “há algumas semanas”, lembrou o presidente do município de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, em declarações ao jornal O Leme. O projeto, orçado em cerca de 140 mil euros contou com comparticpação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) de 66,6%.

A intervenção converteu uma área de 2400 metros quadrados, no bairro das Panteras, num parque para a prática de skate, mas que pode também ser usado para outras modalidades sobre rodas, como andar de trotinete ou bicicleta.

“Efetivamente Vila Nova de Santo André há muito tempo que tem praticantes de skate, temos um ex-campeão nacional que já foi campeão mais do que uma vez [Ruben Gamito], e [o skate park] é algo que os nossos jovens e outros não tão jovens, que são praticantes há muitos anos, gostariam de ter no município”, disse o autarca, para destacar a importância do investimento.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 23 de Março de 2017, n.º 689