Contrato-programa celebrado com dois atletas de alta competição

Entre a Câmara de Santiago, Flávio Pacheco e Bruno Rosa

A sala de sessões da sede do Município de Santiago do Cacém foi o local escolhido, no dia 5 de dezembro, para a celebração de dois contratos-programa entre o Município e os atletas Flávio Pacheco e Bruno Rosa, atletas de Paraciclismo e BTT respetivamente.

Entre a Câmara de Santiago, Flávio Pacheco e Bruno Rosa
Entre a Câmara de Santiago, Flávio Pacheco e Bruno Rosa |Foto: CMSC|

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha – que esteve acompanhado na cerimónia pelo Vereador do Desporto, Norberto Barradas – destacou o facto de este contrato ser “o reconhecimento de todo um trabalho que
eles têm vindo a desenvolver com resultados a nível nacional e internacional muito positivos. A Câmara estabeleceu o contrato-programa que permite, do ponto de vista legal, dar apoio a estes atletas de alta competição que engradecem o nome do Município e o levam aos pódios das duas modalidades: Ciclismo Adaptado e BTT.”

Os contratos ascendem o valor global de mil e quinhentos euros e permitem a autarquia apoiar os atletas na sua participação em provas e nos custos com deslocações e alojamentos. “É um incentivo financeiro para minimizar essas despesas uma vez que falamos de atletas amadores”, acrescenta o Presidente, Álvaro Beijinha.

Vale a pena ler o artigo completo na edição em papel de 20 de dezembro de 2016, n.º 683