Partiu uma colaboradora

No passado dia 14 de novembro, pela tarde, faleceu no Hospital do Litoral Alentejano Maria Lídia Ferraz Ferreira dos Santos, nascida a 1 de Março de 1941 em Lamego.

Em adulta contrai matrimónio, e teve duas filhas. Emigra para Angola onde permanece até à independência e regressa à sua terra natal em Portugal, onde permanece algum tempo e mais tarde vem para a zona de Lisboa, onde está algum tempo, e logo vem instalar-se em Vila Nova de Santo André, onde fixa residência.

O seu marido inicia trabalho na APS e ela dedica-se à casa e às filhas. Na sua vida também descobre a igreja como caminha e a ela se dedica de coração. Participa na Cáritas paroquial e no arranjo da Capela do Bairro Azul, que cuida com esmero. Faz o curso de Cristandade e é convidada pelo Pároco para Ministro Extraordinário da Comunhão.

Participa na angariação de fundos para a construção da nova igreja para Vila Nova de Santo André. O seu funeral foi no dia 16 de novembro pelas 12 horas, com missa de corpo presente. E a Missa de 7.º Dia no dia 22 de novembro na igreja de Santa
Maria pelas 18:30. A paróquia e o jornal O Leme exprimem as mais sinceras condolências à sua família e oferecem a sua oração.

Artigo publicado na edição em papel de 17 de novembro de 2016, n.º 681