Obras na escola n.º4 decorrem a bom ritmo

As obras de melhoria das instalações da cozinha da Escola Básica n.º4 em Santo André estão previstas terminar no final deste mês, mas só entrará em funcionamento pleno em Fevereiro, assim nos transmitiu a responsável da Associação de Pais desta escola. As obras tiveram início a 18 de Dezembro com um prazo de execução de 60 dias, mas segundo o responsável da obra estas estão muito adiantadas em relação ao previsto.

Esta intervenção era considerada fundamental pela Associação de Pais tendo em conta as condições em que a cozinha se encontrava. Os problemas passavam pela canalização que não funcionava “a cozinha ficava alagada sempre que lavavam a loiça e as funcionárias escorregavam, o que causou acidentes de trabalho. Havia equipamentos completamente ultrapassados que deviam estar fora de uso há muito tempo, chovia lá dentro,” contou Regina Marques, presidente da Associação de Pais.”

As obras acontecem depois de muita insistência junto da autarquia, tendo mesmo o caso sido entregue a uma advogada e dado conhecimento da situação ao Agrupamento de Escolas, à Direção Regional de Educação e à ASAE.

Artigo completo na edição em papel de 21 de janeiro de 2016 n.º 662