Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB N. º4 de Santo André está de parabéns

No passado dia 20 de novembro, a Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) da EB N.º 4 de Santo André celebrou 35 anos de existência.

 

A comemoração deste aniversário ocorreu no dia 21 de novembro de 2022, pelas 18.30, no espaço do ATL gerido pela APEE e contou com a presença de diversos convidados, nomeadamente elementos dos Órgãos Sociais, Pais e Encarregados de Educação, Professores, Funcionárias, representantes da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e da Junta de Freguesia de Santo André, para além de representantes de outras entidades parceiras que sempre fizeram e continuarão a fazer parte da história desta Associação, através do seu apoio e colaboração. E, como não poderia deixar de ser, a celebração teve também a presença de algumas das crianças que usufruem diariamente deste espaço, gerido pela APEE.

 

Ao longo destes 35 anos, muitos foram os pais e encarregados de educação que contribuíram de forma proativa e dinâmica em prol dos interesses das crianças, da escola e da comunidade. Esta contribuição sempre se manifestou de diversas formas, quer através da participação nos órgãos sociais da APEE, quer com contributos vários enquanto associados da mesma, promovendo continuamente uma participação parental ativa no dia a dia da comunidade escolar.

 

Para além da participação em contexto escolar propriamente dito, a APEE, em conjunto com entidades parceiras, tem vindo a desenvolver iniciativas que pretendem envolver toda a população local. Alguns exemplo são: o projeto inovador “Vamos Juntos, Sobre Rodas”, que tem por objetivo a promoção da autonomia, hábitos saudáveis e a sustentabilidade ambiental, e que se encontra atualmente em fase de expansão, com a futura possibilidade de alargamento a todas as escolas da cidade; a realização de encontros e participação em conferências abrangendo temas variados de interesse educacional e psico/social; a organização e promoção de convívios e outras atividades festivas e culturais nomeadamente o tradicional Arraial de final de ano letivo; a promoção de atividades de cariz solidário, nomeadamente ao dia internacional do voluntário, com a campanha de angariação de brinquedos, etc.….

 

São 35 anos de uma história riquíssima e de um enorme compromisso em prol da comunidade escolar, da nossa cidade como um todo, e principalmente, das NOSSAS CRIANÇAS! Que venham mais 35, em que se irá manter esta dinâmica, promovendo um relacionamento sólido e participativo entre a escola e respetivas partes interessadas.