Empresas & Negócios: “Uma granola com sabor a Alentejo”

Empresas & Negócios: MIT

Sementes de chia, de quinoa, de girassol e de linhaça, frutos secos como as bagas goji, amendoas, nozes e pinhão, mel alentejano, óleo de côco e sal dos Himalaias são alguns dos ingredientes que a MIT comercializa no Mercado Municipal de Vila Nova de Santo André, a granel ou em misturas de granola.

A partir do gosto pessoal pela alimentação saudável, um ex-professor de educação física lançou um novo negócio com fruta, sementes e cereais
A partir do gosto pessoal pela alimentação saudável, um ex-professor de educação física lançou um novo negócio com fruta, sementes e cereais

Seja a vulso ou combinados em granolas preparadas de forma artesanal, as sementes e frutos secos podem ser encontrados numa banca do Mercado Municipal, onde o Tiago Lourenço, um professor de educação física desempregado, concretizou a intenção de criar o seu novo negócio, a MIT.

Após uma “pesquisa de mercado”, em que percebeu que não haveria na região venda “a granel” de frutos secos e sementes, Tiago resolveu avançar, começando com uma banca no mercado uma vez por semana.

“O Mercado Municipal é uma oportundiade que está um bocadinho desaproveitada”, disse, explicando que o projeto arrancou recentemente para o terreno com uma banca aberta no mês de julho, apenas aos sábados.

Este mês, a banca passou a estar aberta nos dias habituais de mercado, além de estar também a ser feita a promoção e venda de produtos através da internet.

Artigo completo na edição em papel de 24 de setembro de 2015, n.º 654