Regresso às aulas: Escola Básica n.º 4 de Santo André começa ano lectivo de “cara lavada”

Voluntários pintam escola n.º4

Cerca de 16 voluntários passaram dois fins-de-semana do mês de agosto de trincha na mão, para pintar paredes exteriores e muros da Escola Básica do Primeiro Ciclo n.º 4, em Vila Nova de Santo André, numa iniciativa da Associação de Pais, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Pais e amigos voluntários meteram mãos à obra para pintar a escola com tintas doadas pela Câmara de Santiago do Cacém
Pais e amigos voluntários meteram mãos à obra para pintar a escola com tintas doadas pela Câmara de Santiago do Cacém

“Ficou uma escolha mais limpinha”, observou Regina Marques, presidente da Associação de Pais, satisfeita com o resultado da iniciativa, que contou com o apoio e participação de cerca de 16 voluntários, entre pais, amigos e até a diretora do Agrupamento de Escolas de Santo André, Manuela Teixeira.

“Pintámos a escola e limpámos ervas e mato” do recinto nos últimos dois fins de semana do mês de agosto, disse a mesma representante dos pais.

Ainda assim, ficou mais por fazer. “Ficou a faltar pintar alguns muros, porque acabou a tinta”, revelou Regina Marques a’O Leme, “por ter acabado a tinta”. A Associação de Pais aguarda agora a resposta da Câmara Municipal ao “pedido de mais tinta”.

Além disso, há mais intervenções que a Associação de Pais espera conseguir fazer em breve, como o melhoramento do campo de jogos, “com o apoio da REN”, ou o embelezamento do espaço exterior com pinturas criativas feitas por alunos.