Menção Honrosa para Museu de Santiago do cacém

Atelier Pintura Itinerante
As oficinas itinerantes percorrem as freguesias de Santiago do Cacém |Foto: CMSC|
Atelier Pintura Itinerante
As oficinas itinerantes percorrem as freguesias de Santiago do Cacém |Foto: CMSC|

O Museu Municipal de Santiago do Cacém obteve uma menção honrosa no Prémio Melhor Serviço de Extensão Cultural/Serviço Educativo 2013 atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). A lista de premiados, com 24 categorias, foi anunciada em Junho, no Museu das Comunicações, em Lisboa.

De acordo com o Vereador da Cultura, Norberto Barradas “para o Museu Municipal é muito importante este reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas oficinas itinerantes de pintura e pelas iniciativas desenvolvidas pelos nossos técnicos”.

Célia Soares, Chefe da Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal, referiu na cerimónia que o prémio se deve ao trabalho iniciado em 2005 pelas “Oficinas do Fresco”, actualmente “Oficinas de Práticas Criativas”, que percorrem as freguesias do município, tendo como principal formador Charles Hejnal.

Segundo a responsável “em oito anos, tem sido um projecto de sucesso, quem participa nas oficinas são pessoas entre os 7 e os 70 anos, que em comum têm o facto de serem pessoas para quem a arte é um meio de desenvolvimento humano”.

O artigo completo na edição em papel de 05 de Julho de 2014, n.º 627