Autarca de Melides satisfeito com reparação do pavimento da ER261

Helga Nobre

O Presidente da Junta de Freguesia de Melides, Bruno Mateus, congratulou-se com o arranque das obras de reparação do pavimento da Estrada Regional (ER) 261, considerando que se trata do fim de uma reivindicação com “quase dois anos“.

“A junta de Freguesia de Melides, as pessoas que protestaram connosco no passado dia 22 de abril, estão felizes porque nos deram ouvidos e começaram finalmente a fazer a manutenção da ER261. Fomos informados que iam arranjar entre os quilómetros 27 e 32, exatamente o que pedíamos, e por isso só podemos dizer que estamos contentes porque já havia muitas dificuldades naquele troço de estrada”, afirmou.

O Autarca recordou que se tratava de uma reivindicação da Junta de Freguesia e de muitos populares com quase dois anos junto da Infraestruturas de Portugal (IP).

“Foi praticamente dois anos em que, tanto a Junta de Freguesia, como muitos populares, fizeram várias reclamações, sem sermos ouvidos. Foi preciso meter a Comunicação Social e existir mesmo um protesto para serem tomadas medidas para aquela via”, considerou.

De acordo com Bruno Mateus, os responsáveis da IP contactaram a Junta de Freguesia de Melides “logo a seguir ao protesto a dizer que não tinham previsto uma grande intervenção na estrada e que teriam de avaliar primeiro”.

“Mas na semana passada recebemos um email a informar que, até ao princípio de junho, iriam fazer estes trabalhos de manutenção”, acrescentou.

A reparação desta via “vai ser bom para os Melidenses que trabalham fora, mas também para todos os que nos visitam, que agora já não vão encontrar uma estrada completamente degradada, mas sim uma estrada capaz de circular, sem causar danos nos carros”, sublinhou.

Em comunicado, a IP disse que os trabalhos de beneficiação do pavimento vão decorrer no troço entre os quilómetros 27 e 32, na Freguesia de Melides, e deverão estar terminados em “meados do mês de junho”.

“De modo a garantir a boa execução dos trabalhos de beneficiação da via, será necessário proceder ao condicionamento do trânsito, com a circulação a processar-se de forma alternada à passagem no local da obra”, avisou a empresa, acrescentando que as obras decorrem em período diurno, entre as 08:00 e as 19:00.

Leme 855