Marcos Sá é o novo Presidente Executivo das Águas de Santo André

Realizou-se a Assembleia Geral da Águas de Santo André, S.A. que aprovou as contas e elegeu os novos órgãos sociais para o mandato 2023 a 2025. Do anterior Conselho de Administração transitam Marcos Sá e Carla Cupido, agora como Presidente Executivo e Vogal Executiva, respetivamente, a quem se junta José Fialho, também como Vogal Executivo.

Marcos Sá é o novo Presidente Executivo e tem assumido diversas funções no seu percurso profissional, tendo sido recentemente eleito Presidente da COMSINES, desempenhando nos últimos anos funções de Administrador da Lisboa E-Nova – Agência Municipal de Energia e Ambiente de Lisboa, e de dirigente da EPAL nas áreas Comercial e da Comunicação, Marketing e Educação Ambiental. No seu percurso académico, destacam-se diversas formações académicas na área das Ciências da Comunicação, do Marketing, da Gestão e do Direito.

Carla Cupido, agora Administradora Executiva, tem assumido funções no sector da água no seu percurso profissional, desempenhando funções como dirigente na área da Gestão de Ativos na Águas do Tejo Atlântico, em Lisboa, e assumindo cargos no desenvolvimento de projetos de Engenharia de grande envergadura e complexidade. No seu percurso académico destaca-se a licenciatura em Engenharia Civil, perfil Hidráulica e Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Gestão.

José Fialho, licenciado em Engenharia do Ambiente – Ramo Sanitária, com formação complementar em Gestão, junta-se a esta equipa como Administrador Executivo, após exercer, nos últimos 19 anos, cargos de Direção em empresas do Grupo Águas de Portugal, como a SIMARSUL e a EPAL, com forte incidência na vertente da Engenharia.

A AdSA continuará a trabalhar para proteger e valorizar o ambiente, assumindo como valores a proteção da saúde, uma sólida cultura de segurança e o trabalho em equipa, assegurando uma disponibilidade constante, a eficiência energética, a melhoria contínua e a inovação e desenvolvimento tecnológico, que encara como desafios permanentes.

Visamos permanentemente os mais elevados padrões de qualidade, tendo sempre presente, para além da sustentabilidade na utilização dos recursos e da melhoria do ambiente, a equidade no acesso aos serviços e o bem-estar e a qualidade de vida das populações e das empresas.

A transparência, a defesa do interesse público e a defesa do interesse nacional será uma das marcas relevantes desta nova equipa de gestão das Águas de Santo André.