Seminário: Saúde Mental – O Fenómeno do Século XXI

No último dia 15 de novembro, entre as 9h e as 17h, o Auditório Municipal recebeu um seminário sobre a saúde mental, com diversos especialistas da área, entre eles Bernardino Rocha (médico psiquiatra e pedopsiquiatra), Filipa Palhavã (médica psiquiatra), Cátia Matias Monteiro (psicóloga) e Raquel Raimundo (presidente da Direção Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses).

Existiram também intervenções do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e da vereadora Vera Letras. Esteve também presente a vereadora Ana Luísa Soares e o secretário da vereação, Rafael Correia. O moderador foi Paulo Farinha, jornalista e co-autor do podcast “inSanidades Mentais”.

A iniciativa teve organização da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, através do seu setor de Saúde e Ação Social. O coffee break foi elaborado por alunos do ensino profissional da área, que são estudantes na Escola Secundária de Alcácer do Sal, do Agrupamento de Escolas de Alcácer do Sal.

Intervieram na sessão diversos profissionais da área da saúde mental e representantes de associações do concelho que fizeram questão de marcar presença neste seminário.