Município de Odemira dinamiza semana aberta nas Freguesias do Interior Norte

O Município de Odemira vai dinamizar uma Semana Aberta nas Freguesias de Colos, Relíquias, São Martinho das Amoreiras e Vale de Santiago, as Freguesias do Interior Norte do concelho, entre os dias 21 e 25 de novembro, com o objetivo de promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada.

A Semana Aberta inclui a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do executivo municipal, reuniões temáticas com instituições particulares de solidariedade social (IPSS), Agrupamento de Escolas de Colos, associações e clubes, empresários, a visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais. Nota para a reunião entre o Executivo Municipal e os Deputados da Assembleia da República eleitos pelo Distrito de Beja, agendada para dia 21 de novembro, pelas 11.00 horas, em Amoreiras-Gare.

No âmbito da Semana Aberta nas Freguesias, será possível agendar atendimentos com o Executivo Municipal, no dia 23 de novembro, sendo realizados entre as 9.30 e as 12.00 horas na Freguesia de Relíquias, e das 14.30 às 16.30 horas na Freguesia de Vale de Santiago. Os agendamentos deverão ser solicitados através dos contactos presidencia@cm-odemira.pt ou 283 320 900.

A reunião da Câmara Municipal de Odemira terá lugar no Salão de Festas de São Martinho das Amoreiras, no dia 24 de novembro, a partir das 14.30 horas.

Esta será a quarta visita ao território no âmbito do programa Semanas Abertas nas Freguesias, uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação “Odemira 21_25” e que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.