Município de Odemira distinguido como Amigo do Desporto pelo 5º ano

O Município de Odemira recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Município Amigo do Desporto, uma distinção pública de boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física.

A cerimónia de reconhecimento do Programa Município Amigo do Desporto 2022 decorreu no dia 14 de novembro, no salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira. A sessão contou com a presença do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Pedro Almeida, e do Chefe de Divisão de Desporto e Saúde, Ruben Encarnação. A entrega foi formalizada por Pedro Mortágua Soares, responsável da Cidade Social, a plataforma que dinamiza o programa Município Amigo do Desporto.

Este programa tem como missão monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas por cada município aderente ao programa. O Programa constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking, de formação e de networking em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Estas distinções vêm reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Município de Odemira no apoio e dinamização da prática desportiva no concelho.