Município de Odemira oferece espetáculo de teatro para assinalar o Dia dos Avós

Com o objetivo de homenagear a dedicação e a importância dos avós na família e promover o seu convívio, o Município de Odemira vai comemorar o Dia Mundial dos Avós, assinalado no dia 26 de julho, convidando para o espetáculo de teatro de rua, “Ephemeros”, pela companhia Teatro em Caixa.

O espetáculo será apresentado em seis sessões gratuitas, entre 25 e 30 de julho, sempre a partir das 19.00 horas, nas localidades de São Teotónio (Parque Urbano Quinta da Elsa, dia 25), Vila Nova de Milfontes (Largo Dr. António Martins Quaresma, dia 26), São Luís (Largo da Junta de Freguesia, dia 27), Colos (Praça D. Manuel I, dia 28), Santa Clara-a-Velha (Rua Dr. Justino Santos, dia 29) e Odemira (Jardim Ribeirinho do Mira, dia 30).

“E se a vida durasse um só dia?” é a pergunta que o espetáculo “Ephemeros” coloca e provoca a reflexão, numa história onde dois indivíduos vagueiam pelo mundo, carregando um velho piano com a missão de expor as inúmeras vantagens de uma vida que dura apenas 24 horas. Através da música, teatro físico e muito humor, o público percebe quão efémera pode ser a vida.

Assinalar o Dia Mundial dos Avós é uma forma de reconhecimento e valorização do papel que este grupo geracional desempenha nas famílias e na comunidade, e a sua importância para o desenvolvimento emocional e relacional das crianças. A iniciativa insere-se no Plano de Atividades da Comissão Municipal do Idoso.