Começou hoje a Presidência nas Freguesias em Santo André

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e os Vereadores com pelouros, acompanhados pelos técnicos das respetivas áreas, irão visitar a Freguesia de Santo André, hoje, dias 24, e nos dias 25, 26 e 27 de maio, com o objetivo de contactar e de se inteirarem das preocupações da população, no âmbito da iniciativa Presidência nas Freguesias.

 

O programa inclui a visita a todos os Jardins de Infância e Escolas Básicas do 1.º e 2.º Ciclo da Freguesia, à Escola Secundária Padre António Macedo e à Creche e Jardim de Infância Nuclisol – Jean Piaget. A comitiva visitará ainda o Centro Comunitário ‘‘O Moinho’’ e a extensão do Centro de Saúde.

 

Para acompanhar a dinâmica empresarial e as obras de qualificação e valorização a comitiva irá estar no Parque de Empresas de Santo André, e visitar o Centro de Apoio às Empresas de Santiago do Cacém (CAESC), o empreendimento de Turismo – Hotel Vila Park e a Destilaria Black Pig Alentejo. A iniciativa inclui, ainda, a presença no Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 

Durante os quatro dias de Presidência nas Freguesias em Santo André os autarcas deslocar-se-ão ao Parque Desportivo Municipal, Kartódromo, Skate Park, Parque Central e Campo do Cravela.

 

No programa desta Presidência nas Freguesias, a comitiva irá percorrer o território de cidade de Vila Nova de Santo André, as localidades de Foros da Quinta, Aldeia de Santo André, Deixa-o-Resto, Brescos, Azinhal e Costa de Santo André onde têm agendado um encontro com os Pescadores da Lagoa de Santo André.

 

No âmbito desta política de descentralização, levada a cabo pela Autarquia, o programa inclui uma reunião com as associações de pais do Agrupamento de Escolas de Santo André, dia 24, às 18h30, com o Movimento Associativo dia 25, pelas 18h00, e no dia 26, a partir das 09h30 a Reunião de Câmara, a decorrerem na Biblioteca Municipal Manuel José ‘‘do Tojal’’. Dia 27 de maio realiza-se o atendimento ao público pelo Presidente e Vereadores com pelouros da Câmara Municipal, no Gabinete Municipal de Santo André, mediante marcação prévia.