Ultra Maratona Atlântica realiza-se no mês de julho em Grândola

No dia 31 de julho as praias do concelho de Grândola recebem mais uma edição da Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, uma prova de aventura e de resistência física e psicológica, única em Portugal e na Europa, que se realiza no enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias a proporcionarem um cenário de grande beleza às centenas de atletas, que anualmente, aceitam este desafio.

A Ultra Maratona Atlântica realiza-se numa extensão de 43 km, decorrendo em simultâneo a Corrida Atlântica Comporta – Troia, com uma extensão de 15 km, para aqueles que não se aventuram na distância maior.

A 17.ª edição da Ultra Maratona Atlântica vai realizar-se no dia 31 de julho, na 3ª maior extensão de areia contínua do mundo, entre as praias de Melides e Tróia, num percurso de areia com características únicas. A data foi definida em função da previsão das marés, procurando-se minimizar a dureza da prova aos níveis físico e psicológico, com uma maré o mais baixa possível e a uma hora do dia que facilite o período em que decorre a competição.

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia,  uma organização da Câmara Municipal de Grândola, oferece a todos os que nos visitam, atletas, acompanhantes, patrocinadores e comunicação social, a beleza da paisagem e as potencialidades turísticas que o concelho de Grândola apresenta, com a presença do Oceano Atlântico, da Serra da Arrábida e das dunas de cor avermelhada.

Comunicado CMG