O Mercado da Terra Especial Natal de Alvalade recebe no sábado uma feira de produtores da região

Cataz Mercado de Natal Alvalade

De jardim, ruas e rotundas enfeitadas, a Vila de Alvalade do Sado celebra este sábado 11 de Dezembro o seu tradicional Mercado de Natal que se junta ao seu já habitual Mercado da Terra, com mais de 40 bancas de produtores da terra e região. Para além da mítica presença do Pai Natal e seus ajudantes, haverá também outras animações, musicais, infantis e até várias oficinas de arranjos de bicicletas, ao longo do dia, no seu Jardim Central.

Este mercado local, acabado de nascer, já celebra o seu primeiro Natal e fá-lo recebendo uma grande mostra do artesanato, gastronomia, hortaliças e saberes da terra e da região. Desde Mértola até São Teotónio, Sines ou Almodôvar, produtos exclusivos das mãos dos seus próprios criadores estarão disponíveis ao público neste sábado pré-natalício.

Para além do grande mercado, haverá a presença do Pai Natal e os seus ajudantes, na parte da manhã, um concerto do popular Toi Romão, e ainda, na tarde, a actuação da banda de batucada e animação local Viv’A’folia. Também terão lugar duas oficinas de arranjos de bicicletas, às 11h e às 15h, gratuitas e orientadas, bem como pinturas faciais e outras surpresas à fartura para miúdos e graúdos.

Num ambiente de segurança (afastamento entre bancas e físico, uso obrigatório de máscara, desinfecção regular, ar livre), queremos celebrar juntos o Natal e a riqueza que este território tem. Estes mercados são um lugar de encontro e de troca, com o potencial, principalmente da parte do público, de impulsionar o fortalecimento das redes sociais e económicas da região.

Comunicado