Junta realiza obras de requalificação do antigo edifício da Escola Primária de Alvalade

A Junta de Freguesia de Alvalade, em colaboração com a Câmara de Santiago do Cacém e a Associação de Caçadores, está a realizar diversas obras de restauro, limpeza e pintura do edifício da antiga Escola Primária de Alvalade.

Helga Nobre

De acordo com a Junta de Freguesia, “dada a importância de que se reveste este imóvel e a utilidade que pode ter para servir Associações locais e população, iniciámos – com a colaboração da Associação de Caçadores e Município de Santiago do Cacém, um conjunto de intervenções a vários níveis, com vista à reabilitação do edifício”.

Trata-se de “obras de requalificação, incluindo fachadas [do edifício] e os pátios que apresentavam muitas infiltrações, com telhas muito podres. Estamos também a fazer novas casas de banho que estavam muito degradadas”, explicou o Presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, Ricardo Cruz.

A intervenção, num montante de 37 mil euros, arrancou “há alguns meses estando, neste momento, a avançar com mais meios para que esteja concluída até ao final do ano”, adiantou.

Segundo o Autarca, “são obras com uma dimensão significativa, mas que o Município, a Junta de Freguesia e a Associação de Caçadores, conseguiram recuperar o edifício que é um imóvel público”.

O edifício da antiga Escola Primária de Alvalade alberga várias Associações da Freguesia que ali desenvolvem as suas atividades.