Obra de 1ME em escola de Santo André deve avançar este ano

Escola n.º 4 de Vila Nova de Santo André | Foto: CMSC

O concurso para a empreitada de ampliação e de renovação da Escola Básica de 1.º Ciclo n.º 4 de Santo André, no Bairro Pôr do Sol, lançado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém no dia 21 de Agosto, está nesta altura a decorrer. A obra está orçada em cerca de um milhão de euros.

As obras, há muito reivindicadas pela comunidade escolar, vão beneficiar cerca de 220 crianças que frequentam atualmente o estabelecimento de ensino em causa, que integra o Agrupamento de Escolas de Santo André.

“Estamos a falar de uma intervenção profunda, que queremos que decorra durante o ano letivo que agora se inicia para que em setembro de 2018 os alunos possam iniciar as aulas na nova escola”, indicou o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

A empreitada em causa, que o autarca “espera que arranque até ao final do ano”, segue-se a um investimento semelhante na Escola Básica n.º 3 de Santo André, que está concluída e pronta para receber os alunos no ano letivo 2017/2018, que tem
início previsto na próxima semana.

Para ler artigo completo consulte a edição em papel de 07 de setembro de 2017, n.º 699