Editorial: Maio, grande mês

Abílio Raposo
Diretor

Abílio Raposo

Por Abílio Raposo, Diretor

Depois de termos vivido, com grande entusiasmo, a visita do Papa Francisco ao nosso país. Momento em que ninguém ficou indiferente, tanto católicos como não católicos, praticantes da religião ou não.

O Papa Francisco trouxe uma novidade com ele: a canonização de duas crianças portuguesas. Mas que quer dizer isto e que importância tem para nós?

Canonizar alguém é tornar publico, pela Igreja Universal que que determinada pessoa viveu e praticou na sua vida aquilo que Jesus anunciou como Evangelho, ou seja Boa Noticia, ou seja cumprir na sua vida os 10 Mandamentos. A sua vida é testemunho de Fé.

Assim foram também os Pastorinhos de Fátima. S. Francisco Marto e Santa Jacinta Marto são agora, ao lado de Santo António de Lisboa e muitos outros santos portugueses venerados por todo o mundo. Eles são embaixadores de Portugal no mundo.

Além deste grande acontecimento, o nosso país foi também alvo de outras grandezas; um português ganhou o festival da Eurovisão. O nome do nosso país sobressai pela arte de cantar e em que o tema do Amor vence e conquista o coração de quem teve poder para decidir.

O artigo completo pode ser lido na edição em papel de 25 de maio de 2017, n.º 693