Médicos do Centro Hospitalar de Lisboa reforçam consultas no Hospital do Litoral Alentejano

HLA e Centro Hospitalar Lisboa Norte assinam memorando

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) e o Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN) assinaram um memorando de entendimento que permite estabelecer uma parceria na cedência de recursos humanos na área da imunohemoterapia.

HLA e Centro Hospitalar Lisboa Norte assinam memorando |Foto: Helga Nobre|
HLA e Centro Hospitalar Lisboa Norte assinam memorando |Foto: Helga Nobre|

O projeto, que prevê a colaboração de uma equipa de médicos do Hospital de Santa Maria, visa melhorar a prestação de cuidados de saúde nos cinco concelhos abrangidos pela ULSLA.

Jorge Sanches, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, diz que o hospital do litoral alentejano já está a receber médicos abrangidos por este acordo. “A lógica é que possam, através da mobilidade parcial, ocupar parte da sua semana neste hospital. Um dos médicos faz três dias em São Francisco Xavier e dois neste hospital”, explicou Jorge Sanches.

Com uma reconhecida carência de recursos humanos, nomeadamente na área da medicina, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano passa a contar com a colaboração de uma instituição, considerada a maior faculdade de medicina do
país, e que abrange várias especialidades que estão em falta nesta região, como é o caso da psiquiatria.

Artigo completo na edição em papel de 18 de Junho de 2015, n.º 649