Jovens de Santo André abrem primeira loja online do país de slackline

O slackline é uma modalidade radical recente que consiste em caminhar ou fazer acobracias sobre uma linha esticada entre dois pontos |Foto: Monkeybiz|

Três amigos de Vila Nova de Santo André, entusiastas e praticantes que descobriram há alguns anos o slackline, resolveram criar uma loja online de venda de material especializado para a modalidade, depois de se depararem com dificuldade em encontrar variedade de equipamento em Portugal.

O slackline é uma modalidade radical recente que consiste em caminhar ou fazer acobracias sobre uma linha esticada entre dois pontos |Foto: Monkeybiz|
O slackline é uma modalidade radical recente que consiste em caminhar ou fazer acrobracias sobre uma linha esticada entre dois pontos |Foto: Monkeybiz|

Já lá vão três anos que André Guedes Vaz, Bruno Martins e Francisco Campos resolveram “meter mãos à obra” e criar a
Monkeybiz, para resolver a falta de material variado disponível no país para a prática do slackline ao mesmo tempo que encontravam forma de financiar este “hobby”.

“Há diferentes materiais e modalidades dentro do slackline, diferentes linhas para diferentes tensões. Cá, só tinhamos acesso a um ou dois tipos de linha e começámos a ver que tinhamos que importar”, explicou Francisco Campos.

“Resolvemos abrir uma loja online, porque trabalhamos os três noutras actividades”, acrescentou, adiantando que esta foi “a primeira loja especializada e continua a ser a única no país”.

Este é um pequeno negócio para um nicho de mercado pequeno, assumiu, assegurando que tem ido crescendo lentamente, a par da divulgação da modalidade no país.

Artigo completo na edição em papel de 08 de Janeiro de 2015, n.º 638