Câmara exige obras na Escola Secundária de Odemira

A Câmara Municipal de Odemira aprovou uma moção a “exigir a execução das obras de requalificação da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves”, contratadas e anunciadas publicamente pelo Ministério da Educação em 2011, sem que tenham sido até hoje iniciadas.

Aprovada por unanimidade na reunião do executivo de 4 de Setembro, através da moção os eleitos criticam as “precárias e indignas condições de trabalho de professores, funcionários e alunos, com reflexos negativos na normal actividade lectiva, no processo de ensino/aprendizagem e em toda a comunidade educativa”.

Em 2010, anunciaram-se obras de requalificação da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, tendo o Ministério da Educação apresentado o projecto e anunciado publicamente o início dos trabalhos, numa sessão realizada em Março de 2011.

Quatro anos depois as obras não se realizaram e as instalações continuaram a degradar-se. Mesmo com a empreitada contratada em 2011, foi decidido superiormente a sua suspensão, sem quaisquer obras alternativas de minimização de efeitos, denuncia agora a autarquia.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Setembro de 2014, n.º 631