‘Ciência Viva’ no Litoral Alentejano

Ciência Viva 2014
O programa 'Ciência Viva no Verão' oferece actividades para todos os gostos. O Litoral Alentejano associou-se à iniciativa.
Ciência Viva 2014
O programa ‘Ciência Viva no Verão’ oferece actividades para todos os gostos.
O Litoral Alentejano associou-se à iniciativa.

Dezenas de actividades gratuitas para toda a família são disponibilizadas no programa “Ciência Viva no Verão”, que arrancou este mês de Julho e se prolonga até Setembro, como visitas a castelos e faróis ou observação de aves e arribas.

No concelho de Santiago do Cacém estão previstas três actividades ligadas ao tema da ‘Geologia no Verão’, sendo que a primeira acontece no próximo dia 26 de Julho e prevê uma visita às bacias de lama da RESIM – Gestão de Resíduos Industriais de Santo André onde os participante podem contactar com um importante passivo ambiental e ficar a par da actuação que está em curso.

A acção proposta aborda 4 fases: passivo ambiental; impactes ambientais decorrentes das bacias; medidas e procedimentos de
remediação e resultados.

A 8 de Agosto, realiza-se a acção ‘Ciclo da Água’ com visitas às captações subterrâneas da empresa Águas de Santo André e lagoas. A actividade pretende dar a conhecer a dinâmica do ciclo da água para que cada participante se torne um cidadão mais responsável.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628