Município e ICNF colaboram na educação ambiental

A Câmara Municipal de Sines e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas assinaram um protocolo de colaboração na área da educação e sensibilização ambiental.

O protocolo incide, nomeadamente, nas atividades a realizar na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha e no Centro Nacional de Educação Ambiental e Conservação da Natureza, situado no Monte Paio, Santo André / Santiago do Cacém.

As atividades em causa, objeto de planificação conjunta pelas duas entidades, têm como objetivo a consciencialização e implicação dos destinatários em iniciativas capazes de promover a proteção e valorização do meio ambiente.

Além das atividades no centro do Monte Paio, prevê-se a dinamização dos percursos pedestres com os alunos e professores, divulgação das atividades junto do público em geral e das escolas e universidades, em particular, e outras atividades que as partes entendam conveniente realizar no sentido do desenvolvimento da autonomia, criatividade e sentido crítico em matéria ambiental. O protocolo tem a duração de dois anos, com início em abril de 2023, e será operacionalizado por uma equipa mista com técnicos das duas entidades.

O Leme 830 – Maio de 2023