IC1 “representa perigo real”

IC1
IC1
Comissão de Utentes do IC1/EN120 entre Alcácer e Grândola pede obras urgentes

A Comissão de Utentes do ICI lamenta a ocorrência de mais um acidente grave no troço do IC1/EN 120 entre Alcácer e Grândola, defendendo a urgência de obras.

Para a Comissão há um perigo real pois trata-se de uma das mais movimentadas estradas da região, e lembra que caso o Governo não tome medidas urgentes vai continuar a representar um perigo real para os utentes sendo mostra disso o acidente grave do dia 12 de Julho.

O acidente de viação aconteceu ao quilómetro 12, na estrada nacional 120, perto de Casal Ventoso, Grândola. A colisão envolveu três veículos ligeiros provocando ferimentos em quatro pessoas, uma das quais teve de ser retirada através de helicóptero do INEM.

Em busca de apoio para esta causa a Comissão de Utentes do IC1 reuniu com o Grupo Parlamentar do PCP e dos Verdes. Estas reuniões vêm na sequência dos pedidos de audiência feitos junto de todos os Grupos Parlamentares da Assembleia da Republica (AR). A Comissão pretende ainda ser recebida pela Estradas de Portugal e pela Comissão de Economia e Obras Públicas da AR.

O artigo completo na edição em papel de 20 de Julho de 2014, n.º 628